Aberta seleção para coordenador do polo UAB de Cachoeiro

Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria de Educação de Cachoeiro abriu processo seletivo para o cargo de coordenador do polo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município.

A inscrição de candidatos é on-line e deve ser feita até o próximo dia 21 de dezembro, conforme as instruções no edital que regulamenta a seleção (001/2019), que está disponível no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Para participar, é preciso ser agente público efetivo e em exercício vinculado ao município de Cachoeiro; ter diploma de graduação; ter atuado como professor da Educação Básica por, pelo menos, um ano; destinar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do polo; possuir carga horária compatível com as atividades do polo e morar no município ou próximo.

Outros requisitos são: não estar nomeado em cargo em comissão de secretário municipal ou equivalente, não apresentar irregularidades no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou restrições, além de não responder no momento ou mesmo ter sido condenado em processo administrativo disciplinar.

O preenchimento desses requisitos são indispensáveis e a não adequação tem caráter eliminatório. Para efeitos de classificação, serão avaliados: a certificação, incluindo doutorado, que vale 5 pontos; mestrado, 3 pontos; e pós-graduação, 2 pontos. No caso de um ou mais candidatos receberem o maior número de pontos, contarão, para efeitos de desempate, o maior tempo de experiência em trabalho comprovado com educação a distância em instituição pública ou privada e a maior idade.

Cabe ao coordenador atuar no polo de educação a distância no município, localizado na Cidade Universitária “João de Deus”, em Morro Grande, sendo suas tarefas voltadas para atividades típicas de gestão e administração do espaço, no âmbito do Sistema UAB.

Mantido pela Prefeitura de Cachoeiro, o polo UAB oferta cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O resultado do processo seletivo poderá ser conferido no site da administração municipal (www.cachoeiro.es.gov.br), no dia 03 de janeiro.