Por telefone

Aberto agendamento para aulas nos núcleos de qualidade de vida

Em quatro academias públicas, as aulas voltam na segunda-feira (10)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro vai retomar, gradativamente, a partir da próxima semana, as atividades orientadas nos seus Núcleos de Qualidade de Vida, respeitando as regras de prevenção da Covid-19 vigentes no município.

Para isso, foi aberto agendamento telefônico das aulas para oito locais, inicialmente (veja lista dos locais, com vagas, dias e horários de atendimento, no fim do texto).

Paras as academias Viva Mais, as inscrições devem ser feitas até sexta-feira (7), com início das aulas na segunda-feira (10), e para os núcleos de ginástica e zumba, até o próximo dia 14, com início das atividades no dia 17 deste mês.

Para agendar o horário da atividade, que será orientada por profissional de educação física, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (28) 3155-5616 ou pelo WhatsApp (28) 98803-5339, das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

“Estamos retornando com as aulas nos núcleos com toda segurança possível e respeitando as medidas de prevenção contra a Covid-19, porque sabemos da importância das atividades para os alunos, que sentem falta das aulas presenciais”, explica a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Orientações para participação nas atividades

De acordo com a Semesp, a segurança dos alunos e professores será priorizada. Por isso, a utilização da academia deverá ser feita, exclusivamente, com atendimento em horários agendados, para garantir o controle do número máximo de frequentadores, conforme o enquadramento de risco para transmissão da Covid- 19 de Cachoeiro.

As aulas terão tempo máximo de 50 minutos, com intervalo de 10 minutos para atendimento do próximo grupo. A utilização do espaço será permitida por alunos que estejam utilizando máscara e cada um deverá levar o próprio álcool em gel.

A Semesp ressalta, ainda, que será permitida a utilização de um aparelho por pessoa nas academias municipais e, no caso de existência de aparelhos conjugados em configuração de ilha, cada ilha deverá ser considerada como um único aparelho.

Com intuito de evitar aglomeração, fica proibida a interação com outros usuários antes e depois da atividade física. Além disso, a inscrição e frequência nas aulas é recomendada a pessoas que já foram imunizadas contra o coronavírus.

Caso o aluno apresente sintomas gripais ou contato com pacientes suspeitos ou confirmados de Covid-19, deve suspender a frequência às aulas e informar ao professor responsável do seu núcleo.

Confira os locais, as vagas, dias e horários

Academia Viva Mais Beira Rio: 49 vagas

Segunda a sexta – Manhã