Ação arrecada mais de 400 kg de alimentos nos bairros Paraíso e São Geraldo

Moradores fizeram doações ao Viva Mais Solidário, nesta sexta (21)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro realizou, nesta sexta-feira (21), mais uma edição do projeto “Viva Mais Solidário”, nos bairros Paraíso e São Geraldo.

Realizada das 8h ao meio-dia, a atividade arrecadou, junto aos moradores da região, 417 quilos de alimentos e 88 produtos de higiene. As doações foram entregues no ponto fixo de coleta na praça do Paraíso e à equipe da Semesp que percorreu as ruas dos bairros.

O morador Roberto Rizo foi o primeiro a realizar a doação de 1kg de alimento no ponto fixo da ação.
“Gostei muito dessa atitude para ajudar a quem precisa, principalmente, nesse momento em que estamos vivendo. Minha doação foi simples, mas, de coração, porque é isso que importa. Se cada um fizer sua parte, dá certo”, afirmou.

Já o morador Ricardo Reis contribuiu com a campanha enquanto os profissionais estavam percorrendo as ruas.
“Às vezes, a rotina é tão corrida que não dá tempo de fazer alguma doação, mas com um projeto que passa na porta da sua casa, fica bem mais fácil. É muito importante ajudar o próximo nesse momento de pandemia”, disse.

O projeto, realizado pela sexta vez, visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social de Cachoeiro.
Todos os itens arrecadados são encaminhados ao Banco de Alimentos de Cachoeiro. Lá, são montadas as cestas de alimentos e kits de higiene para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras).

O “Viva Mais Solidário” já foi realizado, também, nas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e no Aeroporto. Com a edição desta sexta, a iniciativa ultrapassou a marca de três toneladas de alimentos e cerca de 433 itens de higiene arrecadados.

“Nós sabemos que a pandemia atingiu toda a população, mas, em especial, algumas famílias, na questão da alimentação. Com o projeto, estamos praticando a solidariedade e ajudando a quem mais precisa nesse momento. Com cada um doando algum alimento ou material de higiene, conseguimos montar as cestas”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Coramara é a próxima parada

A próxima ação será realizada na região do bairro Coramara, na sexta-feira (28), a partir das 8h. O ponto fixo para coleta de doações será na academia ao ar livre do bairro Coramara.

O “Viva Mais Solidário” faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos supermercados Perim de Cachoeiro.