Ação conjunta é o foco da segurança no carnaval de Cachoeiro

Todo o contingente da Guarda Municipal estará disponível, com as novas viaturas

Para o carnaval em Cachoeiro, estão garantidas equipes do Conselho Tutelar, Departamento de Trânsito, Defesa Civil, polícias Civil e Militar, Fiscalização de Posturas, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Trinta policiais militares darão suporte ao esquema coordenado pela prefeitura.

Neste ano, tem programação no parque de exposições Carlos Caiado Barbosa e na Praça de Fátima. A intenção do planejamento é coibir práticas que podem criar riscos ou situações de conflito.

Todo o contingente da Guarda Civil Municipal (GCM) estará disponível, com as dez novas viaturas adquiridas pela prefeitura. A corporação será responsável, também, pela revista das pessoas na entrada no parque de exposições.

Para a integração, as forças de segurança participaram de encontros por meio do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM). Uma das propostas aprovadas nas reuniões foi a proibição do som mecânico nas barracas e a retirada de itens, na estrutura, que pudessem ameaçar o bom andamento do evento.

Não será permitida, por exemplo, a entrada ou a comercialização de bebidas em garrafa. As secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Saúde e a Defesa Civil participaram de visitas aos dois locais com programação, para averiguar detalhes sobre barracas e estrutura, e vão dar suporte com plantões nos dias de folia.

A localização das ambulâncias, a montagem de dois palcos, que serão menores neste ano, e os novos pontos de parada para táxi e ônibus fizeram parte do planejamento para levar mais conforto e tranquilidade à população.

“Nos encontros, com base na experiência de todos os envolvidos, foram dadas dicas que, gradativamente, apoiaram a organização na definição de prioridades”, explicou o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Junior.

Confira as atrações da folia!

Dia 9, sexta:
concursos de Marchinha (base com Kê Swing Bom) e de Rei Momo e Rainha
show com Bloco Bleque

Dia 10, sábado:
shows com as bandas Agitaê e KS10
concurso de Fantasia de Luxo e Originalidade

Dia 11, domingo:
Praça de Fátima (Matinê Infantil)
show com a Orquestra Carnavalesca Choro S/A

shows com Rogério Aço Doce e Fernanda Fontes

Dia 12, segunda:
shows com as bandas Tomaê e Abadart