Ação conjunta notifica e autua flanelinhas no centro de Cachoeiro

Ao todo, nove pessoas foram notificadas e outras duas receberam autos de infração

As secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) e de Segurança e Trânsito (Semset) realizaram mais uma operação conjunta, na manhã desta quarta-feira (1), para coibir a ação ilegal de flanelinhas na região central de Cachoeiro de Itapemirim.

Conduzido por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e de fiscalização de posturas da Semdurb, o trabalho foi realizado na Linha Vermelha (próximo ao Museu Ferroviário), na avenida Beira Rio (nas imediações da Praça de Fátima), na rua Brahim Seder e em vias próximas a clínicas no bairro Gilberto Machado.

Ao fim das abordagens, nove pessoas foram notificadas e mais duas, ambas reincidentes, receberam autos de infração. Uma terá de pagar uma multa de R$ 902,50, e a outra, por não ter saldado a quantia relativa à primeira penalidade por ela sofrida, terá de arcar com o dobro (R$ 1.805,00).

As irregularidades identificadas pelos agentes ferem os artigos 51, 262 e 265 do Código de Posturas, que tratam do uso e ocupação de área pública, da exploração irregular de estacionamento em via pública e do exercício de atividade sem licença. Ainda durante a operação, cadeiras e cone utilizados pelos flanelinhas foram recolhidos.