Nesta quarta-feira (21)

Ação de combate à violência contra a mulher em Cachoeiro terá delegacia móvel

Veículo da Polícia Civil dará suporte aos atendimentos às mulheres vítimas dos mais diversos tipos de violência
Foto: Divulgação/PMCI

Com apoio da Prefeitura de Cachoeiro, a Polícia Civil do Estado do Espírito Santo, em parceria com a Polícia Militar, realizará, na próxima quarta-feira (21), uma ação de enfrentamento à violência contra a mulher, das 9h às 14h, na praça Jerônimo Monteiro.

O objetivo é trabalhar na conscientização; tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e os tipos de violência contra a mulher; bem como aproximar a polícia da população, com uma abordagem comunitária e cidadã. Também haverá atendimentos na área de saúde.

As atividades em Cachoeiro farão parte de uma mobilização nacional. “Vamos ter o suporte da Delegacia Móvel da Polícia Civil para o atendimento às vítimas dos mais diversos tipos de violência e, também, orientação ao público geral sobre os temas da campanha”, afirma Cláudia Dematté, delegada-chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil.

“É importante ação, articulada entre as polícias civil e militar, com apoio do poder público municipal, para conscientizar a população quanto às políticas de enfrentamento e prevenção à violência doméstica e familiar contra o público feminino. Estamos juntos nessa causa, pela construção de uma sociedade que respeita e valoriza a vida das mulheres”, destaca Lilian Siqueira, secretária municipal de Governo e Planejamento Estratégico de Cachoeiro.

Presenciou ou foi vítima de uma agressão? Denuncie!

É possível realizar denúncias de casos de agressão à mulher por telefone ou, presencialmente, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cachoeiro, localizada na rua Coelho Mello, nº 1, no bairro Independência, em frente ao Fórum.

Canais de denúncia:

180 – Central de Atendimento à Mulher;

197 – Polícia Civil;

190 – Polícia Militar;

(28) 3155-5084 – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cachoeiro.