Conscientização

Ação educativa alerta condutores sobre uso do cinto de segurança

A falta do uso de cinto de segurança está entre as infrações de trânsito mais cometidas em Cachoeiro. Por isso, a equipe de educação de trânsito da prefeitura realizou uma ação de conscientização de condutores, na área central da cidade, nesta semana.

Foram distribuídos panfletos da campanha “Cinto de segurança: abrace essa ideia”, com instruções sobre o uso desse importante equipamento de segurança, tanto pelos motoristas quanto pelos passageiros.

Os servidores atuaram na Praça Jerônimo Monteiro, nas ruas Barão de Itapemirim, Costa Pereira, Raulino de Oliveira, Isidoro Barbieri, Rui Barbosa, Brahim Seder, Severino Mathias, Coronel Francisco Braga, Pedro Dias, Lafaiete Bernardes, Eugênio Amorim e Bernardo Horta, e na Avenida Beira Rio.

“A não utilização do cinto de segurança é uma infração grave, com perda de 5 pontos na carteira de habilitação. Estamos fazendo a nossa parte na fiscalização e na educação, com foco na segurança no trânsito, mas é necessário que cada um faça a sua parte, respeitando a legislação”, frisa o subsecretário de Trânsito, Flávio Sant’Anna.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri, a quem a Subsecretaria de Trânsito agora está subordinada, destaca que a iniciativa é importante para a formação de uma cultura para um trânsito seguro. “É uma das principais medidas para transformarmos a realidade do nosso trânsito. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano continuará sempre acreditando e trabalhando ações nesse sentido”, complementa.