Revitalização

Ação integrada leva melhorias à praça no bairro Recanto

Os trabalhos são realizados pelas secretarias de Esporte e Lazer, de Serviços Urbanos e de Obras
Foto: Divulgação/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro está revitalizando a pracinha da rua Antônio Gonçalves Soares, no bairro Recanto. Os trabalhos são realizados de forma integrada pelas secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

Dentre as melhorias realizadas no espaço, estão reparos de alvenaria; paisagismo e de jardinagem; nova pintura; construção de calçada cidadã e nova iluminação.

Os brinquedos do playground – escorregador, balanço e gangorra – também foram reformados, bem como a cerca em volta dos brinquedos. O muro dessa área destinada às crianças também ganha a pintura de um painel com personagens do universo infantil.

De acordo com a Semsur, o local ficará pronto nos próximos dias, porém, continuará isolado, como os demais espaços públicos de convivência e lazer do município, em função da pandemia do novo coronavírus.

“Esse é mais um espaço que entregaremos revitalizado. Quando a situação epidemiológica se normalizar no município, as famílias poderão usufruir de um ambiente mais bonito, humanizado, limpo e seguro”, comenta o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vander Maciel.

“Estamos trabalhado em várias regiões para garantir à população espaços públicos mais adequados para o convívio social e que contribuam para o bem-estar físico e psicológico de todos. Esperamos que as comunidades possam desfrutar das melhorias muito em breve, quando o uso dessas áreas públicas voltar a ser permitido. Sabemos da ansiedade dos moradores, mas, por enquanto, pedimos que continuem respeitando o isolamento social, que é fundamental na prevenção da covid-19”, complementa a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira.