BNH de Cima e de Baixo

Ação solidária arrecada mais de 400 quilos de alimentos em bairros de Cachoeiro

Projeto já arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos, em quatro edições
Foto: Márcia Leal/PMCI

Mais de 400 quilos de alimentos foram arrecadados, nesta sexta-feira (7), em mais uma edição do “Viva Mais Solidário”, realizado nos bairros Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo).

Equipes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), organizadora da ação, captaram doações de moradores da região em um ponto de coleta montado na quadra do BNH de Cima e percorrendo ruas dos bairros. Foram doados itens como macarrão, feijão, leite e óleo de soja, além de 95 produtos de higiene.

Todo o material arrecadado será destinado ao Banco de Alimentos do município, que preparará cestas de alimentos e kits de higiene para distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A moradora Marília Maciel fez a sua parte. “A iniciativa é ótima, principalmente, porque estão passando na porta das casas, o que facilita muito a doação”, afirma.

“Maravilhoso esse gesto de solidariedade. Tem muita gente precisando de ajuda, neste momento, então, sempre que possível, é importante ajudar. É dando que se recebe”, frisa a moradora Arlete Feu Neves.

“Agradecemos a todos que praticaram a solidariedade, doando alimentos ou materiais de higiene, porque é com um pouco de cada um que conseguimos montar uma cesta básica completa e entregar para as famílias que mais estão precisando de apoio neste momento de pandemia”, ressalta a secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

Estação Cidadania é próxima parada da ação

A próxima parada do projeto será o bairro Rui Pinto Bandeira, na sexta-feira (14), a partir das 8h, na Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC).

O “Viva Mais Solidário” já foi realizado nos bairros Santa Cecília, Baiminas e Vila Rica. Em quatro edições, a iniciativa arrecadou, ao todo, mais de uma tonelada e meia de alimentos e cerca de 245 itens de higiene.

A ação faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro.