Ação solidária: Banco de Alimentos recebe 480 quilos em doações

Ao todo, trinta cestas de alimentos serão distribuídas para famílias cadastradas nos Cras de Cachoeiro
Foto: Divulgação/PMCI

O Banco de Alimentos de Cachoeiro de Itapemirim, gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), recebeu, nesta semana, uma importante contribuição: mais de 480 quilos de donativos foram entregue à instituição.

Os itens são provenientes de doação realizada por um grupo de ciclistas. Ao todo, 30 cestas de alimentos serão distribuídas para famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município.

“Esse pedal solidário começou com o único objetivo de ajudar pessoas. Ficamos muito felizes pelo resultado, porque sabemos que, se cada um fizer sua parte, muitos serão beneficiados. Nós agradecemos a todos que ajudaram e esperamos que o fim de ano dessas famílias, que tanto precisam, seja mais feliz”, expressa Valdeci Mattos de Oliveira, um dos responsáveis pela iniciativa.

“Recebemos, com alegria, esses donativos para o Banco de Alimentos, que atende tantas famílias em Cachoeiro. É uma iniciativa louvável, que contribui com o trabalho de assistência social no município”, destaca Márcia Bezerra, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Neste ano, o Banco de Alimentos já distribuiu quase 15 mil cestas para complementar a alimentação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional.

O equipamento público atende cerca de 26 entidades socioassistenciais e centenas de famílias cadastradas pelas políticas de assistência social básica e especial.