Doação de alimentos

Ação solidária, em núcleos esportivos de Cachoeiro, começa nesta sexta (16)

Bairro Santa Cecília será o primeiro a receber ação para arrecadação de alimentos e itens de higiene
Foto: Márcia Leal/PMCI

Sem poderem desenvolver atividades físicas, em razão do atual quadro pandêmico, núcleos esportivos da Prefeitura de Cachoeiro serão usados para um outro tipo de exercício: o da solidariedade.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizará, nesses locais, ações para arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene, que serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

O primeiro “Viva Mais Solidário” ocorrerá nesta sexta-feira (16), no bairro Santa Cecília, em frente à quadra esportiva, onde a Semesp mantém núcleo com aulas gratuitas de ginástica para moradores da região.

Será das 7h às 9h, com auxílio de um trio elétrico, para receber as doações. Tanto alunos do núcleo quanto outros moradores da região podem contribuir.

A próxima ação está programada para o dia 22 deste mês, no espaço Viva Mais do bairro Baiminas, no mesmo horário. Em caso de chuva, a ação será transferida para outra data.

Todo o material arrecadado nas ações será destinado ao Banco de Alimentos do município, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A Semesp informa que atletas do município, que desejarem contribuir com doações de alimentos ou materiais de higiene, também poderão entrar em contato pelos telefones (28) 3155-5616 e (28) 98803-5339.