Obras

Acesso à Jones dos Santos Neves pela Linha Vermelha será bloqueado segunda-feira (10)

Pista passará por obras de nivelamento; desvio foi sinalizado em frente ao antigo Paulinho Lanches
Foto: Márcia Leal/PMCI

A subida de acesso à avenida Jones dos Santos Neves, pela Linha Vermelha, em frente ao bairro São Francisco de Assis, será bloqueada para obras de nivelamento de pista a partir da próxima segunda-feira (10). A previsão de conclusão do trabalho pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) é de 20 dias úteis trabalhados, período que poderá ser estendido ou modificado de acordo com as condições climáticas do município.

Quem estiver trafegando pela Linha Vermelha no sentido IBC X Centro e quiser fazer a travessia para a avenida Jones dos Santos Neves deverá desviar à esquerda, na rua Santino Samuel de Aguiar (em frente ao antigo Paulinho Lanches – Quilômetro 90). Durante o período das obras, um trecho de cerca de 400 metros da Jones dos Santos Neves ficará em mão dupla.

Os ônibus que fazem essa rota também farão o desvio pela rua Santino Samuel de Aguiar, por isso, o ponto da Linha Vermelha que fica próximo à entrada do bairro São Francisco de Assis será, temporariamente, deslocado, em 150 metros, para a avenida Jones dos Santos Neves, em frente à loja Mundo das Tintas.

Em janeiro, também há obras de recapeamento de asfalto na Linha Vermelha, no trecho entre a Casa das Panelas (Jardim América) e o Museu Ferroviário Domingos Lage (Guandu). Por conta disso, alguns pontos da via funcionam em meia pista neste mês.

“Todas as mudanças no trânsito foram, devidamente, sinalizadas. Pedimos aos condutores e pedestres que redobrem os cuidados ao transitarem por essa região no período de obras”, destaca Alexandro da Vitória, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb), pasta responsável pelo projeto arquitetônico e urbanístico da obra de nivelamento de pista e pela coordenação do trânsito no município.

Confira mais detalhes no site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).