Prestação de contas

Ações da Agersa em 2020 foram apresentadas em audiência pública on-line

Agência prestou contas sobre sua atuação na regulação de serviços de saneamento e transporte
Foto: Divulgação/PMCI

Na tarde desta quinta-feira (28), a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cachoeiro de Itapemirim (Agersa) realizou a sua audiência pública anual de prestação de contas. As principais ações da autarquia, em 2020, foram apresentadas em formato virtual, em função da pandemia.

Na apresentação, a equipe da agência relembrou os desafios enfrentados pelo município em 2020, com destaque para a enchente de janeiro e para a crise sanitária mundial de Covid-19, e como esses eventos impactaram na coleta, tratamento e distribuição de água potável e no transporte público municipal, serviços que são fiscalizados pela autarquia.

Na ocasião, também foi apresentado o balanço dos registros feitos na Ouvidoria da Agersa, canal disponibilizado para quem deseja registrar reclamações, elogios, denúncias e sugestões sobre os serviços de água e esgoto e transporte coletivo urbano e distrital. Devido à pandemia, houve um aumento do número de demandas, especialmente, das relacionadas ao transporte público.

“Dois mil e vinte foi um ano atípico, que nos desafiou a encontrar soluções para situações que não tínhamos como prever. Mas, com muito trabalho e seriedade, realizamos o melhor que podíamos. Temos a enorme responsabilidade de regular serviços públicos essenciais e buscamos, sempre, contribuir com a melhoria contínua desses serviços, o que é fundamental para a garantia de mais qualidade de vida aos cachoeirenses. A Agersa está sempre à disposição da população”, salientou o diretor-presidente da Agersa, Vanderley Teodoro de Souza.

A audiência foi gravada e está disponível, na íntegra, no site da Agersa (agersa.es.gov.br) e no canal do YouTube da autarquia.

Ouvidoria

A população de Cachoeiro pode entrar em contato com a Ouvidoria da Agersa pelo telefone 0800 283 4048, por meio do aplicativo “Todos Juntos”, da Prefeitura, ou pelo site www.agersa.es.gov.br.