Ações de segurança para programação de carnaval são planejadas

Videomonitoramento será um dos recursos usados para garantir a segurança dos foliões

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) de Cachoeiro coordenou uma reunião para planejamento das ações de segurança voltadas à programação do carnaval no município, que será realizada de 2 a 5 de março, na Praça de Fátima.

Participaram representantes da Guarda Civil Municipal, da subsecretaria de Trânsito, da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiro e da Polícia Ambiental.

No encontro, foi apresentada a programação – que contará com shows musicais, desfile de blocos, concursos e matinês organizados pela prefeitura – para que as forças de segurança possam traçar as estratégias de atuação integrada nos quatro dias de evento.

“Essa reunião operacional foi importante para que os órgãos possam ter uma dimensão do tamanho do evento, conforme a programação e os horários. Desta forma, farão o planejamento de emprego dos recursos operacionais que serão utilizados para garantir a segurança das pessoas que vão se deslocar até a praça de Fátima, para brincar o carnaval. Queremos garantir tranquilidade aos foliões”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Barbosa Junior.

Ainda de acordo com Guedes, além das câmeras da central de videomonitoramento na região, o evento contará  com um serviço para captação de imagens na praça, nas áreas onde se concentrarão os foliões. “Também haverá revista nas entradas, como forma de reforçar as ações preventivas”, disse o secretário.