Segunda-feira (6)

Ações do Plano Municipal de Drenagem serão apresentadas em seminário virtual

Plano visa aprimorar as redes de drenagem do município
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima segunda-feira (6), a Prefeitura de Cachoeiro, juntamente com a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), realizará um seminário virtual de apresentação dos programas, projetos e ações do Plano Municipal de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas de Cachoeiro (PMD).

Com início às 19h, o evento poderá ser acompanhado por meio do canal oficial do Laboratório de Gestão do Saneamento Ambiental (Lagesa) da Ufes no YouTube (youtube.com/@LagesaUfes), que é responsável pela área técnica do Plano.

Na ocasião, os espectadores poderão preencher um formulário com suas dúvidas e sugestões.

O objetivo, de acordo com os organizadores, é mostrar, à população, o andamento e os principais destaques do PMD, que foram traçados como respostas aos problemas e desafios da drenagem no município, levando em consideração pontos levantados pelos moradores nos primeiros seminários sobre o tema, realizados em 2022.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável, Alexandro da Vitória, a participação da população é imprescindível para o sucesso da elaboração e implementação do PMD.

“Aguardamos a participação dos munícipes nesse importante seminário, para que tomem conhecimento e continuem contribuindo no desenvolvimento do plano de drenagem e manejo de águas pluviais, que terá impacto extremamente positivo em nosso município”, afirma.

Sobre o PMD

O Plano Municipal de Drenagem Manejo de Águas Pluviais Urbanas tem por objetivo auxiliar o município de Cachoeiro de Itapemirim a planejar suas ações de micro e macrodrenagem, de forma a evitar problemas futuros com alagamentos e outros transtornos urbanos.

O desenvolvimento do PMD partirá de um diagnóstico da situação da drenagem do município, etapa seguida pela confecção de cenários e pela proposição de programa, projetos e ações para melhorias do serviço.

Para facilitar o acesso aos documentos gerados em cada etapa do PMD, a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Desenvolvimento Sustentável (Semurb) os disponibiliza em sua página no site www.cachoeiro.es.gov.br.