Artistas nas ruas

Ações lúdicas conscientizam sobre o uso obrigatório de máscaras

Fantasiados, artistas do município alertam moradores sobre a importância do item de proteção
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta terça-feira (11), em Cachoeiro, artistas foram às ruas para contribuir com as ações de conscientização sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras contra o coronavírus.

Percorrendo o trecho entre a praça Jerônimo Monteiro e o terminal rodoviário da avenida Beira Rio, fantasiados de Cuca (personagem do Sítio do Pica-pau Amarelo) e de palhaço, os artistas estiveram nos locais com maior número de pessoas, reforçando, de forma lúdica, a importância da máscara e de outras recomendações sanitárias na luta contra a Covid-19.

“A pandemia ainda não acabou. Isso tem que ser ressaltado. Por isso, em meio a tanta tristeza, a colaboração da arte vem como uma alternativa a mais para a conscientização com os cuidados contra esse vírus. As pessoas são capturadas pelas mensagens sérias, trazidas com leveza e alegria pelos artistas”, salienta a secretaria municipal de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.

As ações lúdicas ocorrerão em dias alternados, durante três semanas, e integram um trabalho mais amplo de conscientização promovido pela Prefeitura de Cachoeiro em ambientes públicos.

Em outra frente, agentes comunitários de saúde e de endemia abordam, principalmente, pessoas transitam sem máscara nas ruas, para alertar sobre a importância desse item de proteção e a obrigatoriedade do uso, incluindo a aplicação de multa, a partir de 1º de junho, para quem não usar.