Ações pelo mês do meio ambiente começam com plantio no Gilson Carone

Programação também conta com implantação de mais um jardim sustentável

Nesta terça-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, a prefeitura de Cachoeiro inicia mais uma etapa do plantio de mudas para ampliar a arborização da cidade. A área a ser contemplada, desta vez, é o entorno do Residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone.

Ao longo do mês, serão plantadas 68 árvores no trecho que dá acesso às unidades habitacionais, com intenção de embelezar e gerar sombra no local, futuramente. O encontro que marca o início da ação ocorre ali, às 8h. Participam as secretarias de Meio Ambiente (Semma), de Obras (Semo) e de Serviços Urbanos (Semsur).

A atividade abre a programação que a Semma promove para marcar o mês do meio ambiente. Nesta quarta-feira (6), tem expansão do projeto que implanta nas comunidades jardins sustentáveis, a partir do reaproveitamento de pneus e outros materiais. O espaço escolhido fica na escola municipal Sirda Rocha, no Abelardo Machado.

Já na quinta (7), tem o lançamento do projeto Caixa Ecológica, com contação de história na escola municipal José Taveira, no bairro Abelardo Machado, das 8h30 às 14h30.

No dia 10, pela manhã, tem caminhada até a parte alta do bairro São Geraldo. O destino é uma nascente de onde se avista mais de perto a Pedra do Caramba.

A programação segue até o dia 20. Nessa data, o Centro de Convivência Vida Ativa, no bairro São Geraldo, recebe palestra e oficinas com base no projeto Vem Reciclar, a partir das 9h.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente em exercício, Fernando Martins, a proposta é diversificar, as ações e o público. “As equipes vão atuar junto a crianças, adultos e idosos. A expectativa é conseguir conscientizar cada vez mais as pessoas, quanto à importância de se cuidar e preservar o meio ambiente”, afirma.