Recanto da Criança

Adolescentes de unidade de acolhimento ganham kit literário

Livros foram arrecadados pela Biblioteca Municipal
Foto: Márcia Leal/PMCI

Na tarde desta quinta-feira (26), adolescentes da unidade de acolhimento “Recanto da Criança” foram presenteados com kit literário contendo quatro livros do universo infantojuvenil. A cerimônia de entrega aconteceu na Biblioteca Pública Municipal “Major Walter dos Santos Paiva”, na Casa da Memória, em Cachoeiro.

Os livros novos foram arrecadados por meio da campanha “Doe uma história nesse Natal e mude a história de uma criança”, promovida pela Biblioteca Municipal, com objetivo de incentivar o hábito da leitura e o contato com a literatura.

O momento foi marcado, também, pela última apresentação, neste ano, do Pé de Livros, projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Além de serem presenteados com os livros, os adolescentes puderam curtir contação de história com a artista Brenda Perim, que prendeu a atenção dos meninos com histórias do folclore e da cultura popular.

“É uma alegria encerrar a programação do Pé de Livros com a entrega de livros, como presentes, para aqueles que precisam conhecer a alegria da literatura. Esperamos que esses jovens possam se encantar com a beleza de histórias e aventuras que só a literatura pode proporcionar”, declara a secretária de Cultura e Turismo, Fernanda Martins.