Notícias

Lei Aldir Blanc

Agenda cultural da semana tem artes cênicas e apresentações infantis

Projeto audiovisual "Em Casa, Em Cena, Em Cachoeiro" teve início nesta segunda (22)
Foto: Divulgação/Anônimos de Teatro

A agenda cultual desta semana, em Cachoeiro de Itapemirim, tem atrações on-line para crianças e adultos. As ações foram contemplados em edital da Lei Aldir Blanc lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), por meio de recursos repassados pela Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo.

Em Casa, Em Cena

O Grupo Anônimos de Teatro deu início, nesta segunda-feira (22), ao projeto “Em Casa, Em Cena, Em Cachoeiro”. Serão, ao todo, dez vídeos de cenas produzidas a partir de textos literários, escritos por cachoeirenses célebres e outros “anônimos”.

Os vídeos serão postados diariamente nas páginas de Instagran e YouTube do grupo, em duas sequências: de 22 a 26 de março e de 29 de março a 2 de abril. No dia 3 de abril, haverá uma live sobre o processo de construção do projeto.

Isoladas

O coletivo Surto Cênico dará início ao projeto “Isoladas”, uma sequência de quatro cenas audiovisuais baseadas em músicas de intérpretes femininas. O objetivo é refletir sobre as opressões impostas às mulheres, acentuadas com as medidas de isolamento social durante a pandemia.

Nesta quarta-feira (24), haverá uma live, às 19h30, com a atriz dos vídeos, Amanda Malta, e a orientadora do projeto, Brenda Perim. Em seguida, às 20h30, será postado o primeiro vídeo da sequência, baseado na música “I will survive”, de Glória Gaynor. As demais cenas audiovisuais, inspiradas nas músicas “Triste, louca ou má” (Francisco El Hombre), “Pretty hurts” (Beyoncé) e “A mulher do fim do mundo” (Elza Soares) serão disponibilizadas nas semanas seguintes, nas redes sociais do grupo.

Tina Show

No fim de semana, o Tina Show, empreendimento direcionado ao público infantil, fará duas apresentações on-line. Na sexta-feira (26), às 20h, o show acústico “Cantarolando com a Tina”, com canções clássicas, como o tema musical de Chapeuzinho Vermelho, para que toda a família cante junto.

No domingo (28), às 15h, haverá um grande show infantil com banda, em formato interativo, com o objetivo de estimular a criatividade e a coordenação motora – sendo indicado, também, para crianças com deficiência. Todas as apresentações serão transmitidas no canal de YouTube “Tina TV Oficial”.

Agenda cultural

“Em Casa, Em Cena, Em Cachoeiro” – Grupo Anônimos de Teatro
Quando: 22 a 26 de março e 29 de março a 2 de abril
Onde: www.instagram.com/grupo_anonimos e canal de YouTube do grupo

“Isoladas” – Surto Cênico
Quando: 24 e 31 de março e 7 e 14 de abril, às 20h30 (live no dia 24 às 19h30)
Onde: www.instagram.com/surtocenico e canal de YouTube do coletivo

“Cantarolando com a Tina” e “Mega show infantil” – Tina Show
Quando: 26 de março, às 20h, e 28 de março, às 15h
Onde: canal de YouTube “Tina TV Oficial”