Notícias

Lei Aldir Blanc

Agenda cultural on-line de Cachoeiro tem música, quadrinhos e oficinas

Série de vídeos sobre super-heróis de HQs é uma das atrações
Foto: Robson Thomaz

Apresentações e oficinas promovidas por artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), movimentam a programação cultural dos próximos dias em Cachoeiro.

Nesta sexta-feira (12), os artistas e irmãos Gabriel e João Pedro Albernaz realizarão o “Caipira in Concert”, uma releitura dos clássicos caipiras, com piano e violino, que será exibido no Youtube, a partir das 20h.

No sábado (13), a artista Cláudia Ferreira publicará uma vídeo-aula em seu canal do YouTube, a partir das 19h, para capacitar professores e artistas a produzirem fantoches de peixe e chapéu de tartaruga para uso em atividades com contação de histórias.

Já na segunda-feira (15), Robson Thomaz disponibilizará, no seu canal do YouTube, “action e comics”, vídeos em que ele faz uma breve exposição das capas de quadrinhos (HQs) de personagens que coleciona e apresenta a história de cada uma, contando suas aventuras. O projeto está dividido em cinco vídeos, que ficarão disponíveis no canal.

Também será exibido o primeiro episódio on-line “Mundos Fantásticos – Oficina de RPG”, de Gabriel Pontes, que ensina a jogar RPG, um jogo de interpretação e imaginação. A oficina será publicada no Youtube, às 21h.

Agenda Cultural

“Caipira in concert”
Quando: 12 de março, às 20h
Onde: Canal Youtube Oficina da Vida Alma de Artista

“Oficinas para contadores de história”
Quando: 13 de março, às 19h
Onde: https://www.youtube.com/user/CastelodasArtes

“Action e Comics”

Quando: 15 de março
Onde: Canal Action e Comics

“Mundos fantásticos – Oficina de RPG”
Quando: 15 de março, às 21h
Onde: Canal Mundos fantásticos – oficina de RPG