Notícias

Lei Aldir Blanc

Agenda de cultura em Cachoeiro no fim de semana tem apresentações musicais on-line

DJ e saxofonista fazem homenagem ao Dia de São Jorge em vídeo
Foto: Divulgação/PMCI

A agenda cultural de Cachoeiro neste fim de semana tem apresentações musicais on-line, contempladas em edital da Lei Aldir Blanc – lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), em 2020, a partir de repasses da Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério do Turismo.

Nesta sexta-feira (23), às 20h, o DJ Jorge Morais e o músico Vittu lançarão o vídeo “Salve Jorge” no canal de YouTube “Oficina da Vida Alma de Artista”. Trata-se de uma apresentação em homenagem ao Dia de São Jorge, no qual Jorge (com sua aparelhagem) e Vittu (com um saxofone) tocam músicas de artistas diversos com o nome “Jorge” – Seu Jorge, Jorge Vercilo, dentre outros.

No domingo (25), às 19h, ocorrerá a live “Música Popular Afro-Brasileira”, com os artistas Fábio Coelho e Felipe Bezerra. Na ocasião, serão apresentadas canções autorais com letras de Felipe musicadas por Fábio, as quais são inspiradas em expressões da cultura afro-brasileira. A apresentação será transmitida no canal de YouTube “Toca do Coelho”.

As apresentações não acabam no fim de semana. Na segunda-feira (26), às 17h, acontecerá a live “Forrozeando com Zé Antônio Irmão”, no qual o músico tocará músicas próprias e clássicos do forró. A live será transmitida na página: www.instagram.com/zeantonioirmao_oficial/.