Notícias

Covid-19

Agendamento de vacinação para público de 60 a 64 anos ainda tem 1,1 mil doses

A aplicação das vacinas ocorrerá em dez Unidades Básicas de Saúde da sede do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

Iniciado às 8h deste domingo (25), o agendamento on-line de vacinação contra Covid-19 para idosos de 60 a 64 anos, em Cachoeiro, ainda tinha mais de 1.100 doses disponíveis, por volta das 17h20.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), há maior quantidade de doses disponíveis para terça (27) e quinta-feira (29), e poucas para esta segunda-feira (26). A aplicação das vacinas ocorrerá, nesses três dias, em dez Unidades Básicas de Saúde da sede do município.

Feito por meio do site www.cachoeiro.es.gov.br/vacinacovid19, o agendamento é simples. Depois de preencher informações básicas, o usuário só precisa escolher a unidade e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente.

A Semus orienta que, caso o usuário não consiga agendar a vacinação para uma determinada Unidade de Saúde, ele pode tentar em outra. O mesmo vale para o dia escolhido.

Após a conclusão do cadastro, é emitido um comprovante, que deverá ser apresentado no momento da vacinação, seja impresso, por foto de celular, print de tela, etc. Os demais documentos exigidos na hora da imunização são: documento de identidade com foto; cartão de vacina; cartão do SUS ou CPF.

“Nós disponibilizamos um total de 1,8 mil doses para marcação on-line, que é a única forma de conseguir agendar a vacinação, neste momento. Por isso, nós pedimos aos idosos de 60 a 64 anos que ainda não receberam a primeira dose que não deixem de aproveitar essa oportunidade”, ressalta o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.