Notícias

Covid-19

Agendamento para vacinação de pessoas de 25 a 35 anos será aberto nesta quinta (12)

Serão 2 mil vagas para se vacinar em 17 unidades básicas de saúde
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Cachoeiro de Itapemirim abrirá, nesta quinta-feira (12), às 8h, agendamento on-line de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 25 a 35 anos.

Serão disponibilizadas 2 mil vagas para se vacinar na sexta-feira (13), em 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) – confira a lista abaixo.

O site para fazer a marcação é o agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br. Após um breve cadastro, o usuário escolhe o local e o dia para se vacinar, dentre os disponíveis – o horário aparecerá automaticamente. O agendamento pode ser feito em qualquer unidade e não apenas naquela mais próxima da residência.

No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto, cartão do SUS ou o CPF.

Interior

Para os moradores do interior, não é necessário agendamento. As pessoas que fazem parte dessa faixa etária devem procurar a UBS do distrito para receber as instruções sobre a imunização.

População privada de liberdade

Cachoeiro também recebeu mais 1.810 doses para continuar com a imunização da população privada de liberdade, outro público recém-incorporado aos grupos prioritários da campanha. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão se deslocando até as unidades prisionais localizadas no município para vacinar os detentos, nesta quarta-feira (11), na sexta-feira (13) e na próxima terça-feira (17).

Trabalhadores industriais

Também chegaram mais 600 doses direcionadas à vacinação dos trabalhadores do setor industrial do município. Para vacinar esse público, a Semus está realizando agendamento, diretamente, com as empresas e entidades representativas.

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Lista de unidades para agendamento de vacina contra a Covid-19 (25-35 anos)

UBS Aeroporto
UBS Abelardo Machado
UBS Amaral
UBS Coramara
UBS Aquidaban
UBS Jardim Itapemirim
UBS Paraíso
UBS Vila Rica
UBS São Luiz Gonzaga
UBS Gilson Carone
UBS Village da Luz
UBS Zumbi
UBS Novo Parque
UBS BNH de Baixo
UBS BNH de Cima
UBS Alto União
UBS Elpídio Volpini (Valão)