Notícias

Valorização

Agentes comunitários de saúde recebem novos uniformes e materiais de trabalho

Os agentes comunitários de saúde de Cachoeiro de Itapemirim receberam novos uniformes e materiais de trabalho. A entrega dos itens foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), nesta semana, nas unidades básicas de saúde às quais os profissionais estão vinculados.

Colete, protetor solar, calça jeans e camisa de manga longa, feita com material de proteção contra a radiação solar, são alguns dos componentes entregues aos 262 agentes. Os profissionais ainda receberam prancheta, caneta e lápis, que são utilizados por eles nas tarefas diárias.

Além de proporcionar mais conforto e proteção para o dia a dia de trabalho dos agentes, os kits servem para padronizar as equipes, que exercem ações de promoção e prevenção na saúde nos bairros e distritos.

“Atitudes como essa, que parecem tão simples, nos incentivam a trabalhar melhor, porque nos fazem sentir valorizados”, declara a agente comunitária de saúde, Alessandra da Silva Santana.

“A reposição regular dos uniformes e materiais e trabalho é fundamental para que os agentes desempenhem suas funções com equipamentos adequados e em condições apropriadas”, explica a secretaria de Saúde de Cachoeiro, Luciara Botelho.