Proteção

Agentes de saúde recebem kits de trabalho com camisa antirradiação solar

Os novos materiais foram entregues nesta semana
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os 272 agentes comunitários de saúde de Cachoeiro receberam novos materiais de trabalho. A Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega dos itens na terça (17) e nesta quarta-feira (18), no auditório da sede da pasta, no bairro Ferroviários.

Os kits entregues contam com duas novidades para os profissionais: uma camisa de manga longa feita em tecido que protege da radiação solar e uma pasta de mão. Os outros componentes são colete com identificação, para que a população reconheça os agentes durante o trabalho, calça jeans e protetores solares.

Além de garantir melhores condições de trabalho e proteção individual aos agentes, o objetivo é padronizar a equipe, que desempenha ações voltadas à promoção e prevenção na saúde, identificando e encaminhando pessoas aos serviços públicos dessa área.

“É de extrema importância o uso dos equipamentos adequados para que esses profissionais, que são fundamentais na atenção básica em saúde, realizem suas atividades. Por isso, proporcionamos um material de qualidade, demonstrando todo o respeito que temos por cada um deles”, frisa a secretária municipal de Saúde, Luciara Botelho.

A agente comunitária Antônia Ferreira, elogiou o material recebido. “Achei maravilhoso. É um kit completo, que será muito útil para o nosso dia a dia. Estou muito satisfeita porque agora temos um material organizado”, complementa.

Valorização

A entrega dos novos kits marca o encerramento de um ano de conquistas para a categoria. Em outubro, foi sancionada a lei que cria o plano de carreiras, cargos e subsídios dos agentes de saúde e de combate a endemias, a partir de 2020. Em maio, o município passou a conceder auxílio-alimentação a esses profissionais.