Agentes de trânsito terão curso de condução de veículos de emergência

A carga horária total é de 40h, e os agentes serão divididos em duas turmas

Os agentes municipais de trânsito que atuam nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim vão participar de uma capacitação sobre direção de veículos usados em situações de emergência, que será realizada a partir de segunda-feira (6), em um centro de formação de condutores localizado no bairro Novo Parque.

O objetivo da capacitação é instruir sobre a melhor maneira de conduzir os veículos, levando em consideração situações nas quais é preciso lidar com estresse e pressão. A carga horária total é de 40h, e os agentes serão divididos em duas turmas, cada uma com aulas em uma semana diferente, de forma a não prejudicar a prestação de serviços no trânsito.

A participação no curso é uma exigência para todos os agentes de segurança que atuam na condução de veículos utilizados em ocorrências emergenciais, a qual foi estabelecida recentemente em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Trata-se de um treinamento muito importante para a qualificação ainda maior dos agentes de Cachoeiro. Vale destacar que a Guarda Municipal já havia realizado o mesmo curso anteriormente, tornando toda a nossa equipe de segurança e trânsito preparada para atender às demandas do município”, frisa o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Júnior.