Agentes de trânsito terão curso sobre direção de veículos de emergência

Aulas começam na segunda-feira (2) em Cachoeiro

Os agentes municipais de trânsito que atuam nas ruas de Cachoeiro vão participar de uma capacitação sobre direção de veículos usados em situações de emergência. O curso será realizado a partir de segunda-feira (2), às 8h, em um centro de formação de condutores localizado no bairro Novo Parque.

O objetivo da capacitação é instruir sobre a melhor maneira de conduzir os veículos, levando em consideração situações nas quais é preciso lidar com estresse e pressão. A carga horária total é de 50h, e os agentes serão divididos em duas turmas, cada uma com aulas em uma semana diferente, de forma a não prejudicar a prestação de serviços no trânsito.

A participação no curso é uma exigência para todos os agentes de segurança que atuam na condução de veículos utilizados em ocorrências emergenciais, a qual foi estabelecida recentemente em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Trata-se de um treinamento muito importante para a qualificação ainda maior dos agentes de Cachoeiro. Vale destacar que a Guarda Municipal já havia realizado o mesmo curso anteriormente, tornando toda a nossa equipe de segurança e trânsito preparada para atender às demandas do município”, destaca o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes Júnior.