Capacitação gratuita

Agroindústrias familiares participam de treinamento sobre boas práticas de produção

Encontro reuniu 19 participantes de empreendimentos rurais do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Agricultura e Interior (Semai) de Cachoeiro promoveu, na manhã desta segunda-feira (23), um treinamento sobre boas práticas de fabricação, voltado para as agroindústrias familiares do município.

Na ocasião, os participantes foram instruídos sobre os procedimentos necessários para a correta manipulação de alimentos e cuidados higiênicos, sanitários e operacionais aplicados desde a recepção da matéria-prima até a distribuição dos produtos.

Participaram representantes de 19 agroindústrias familiares, de diferentes segmentos, como produtos lácteos e de origem vegetal.

Para o secretário municipal de Agricultura e Interior, Elio Carlos Miranda, a iniciativa tem como objetivo fortalecer os produtores rurais e a agroindústria familiar, melhorando suas produções e estimulando a competitividade.

“Capacitar nossos trabalhadores rurais significa dar apoio a esse importante segmento, que movimenta parte importante da economia regional e gera renda para muitas famílias”, destaca.