Serviços integrados

Alto União e Monte Belo recebem obras do Transforma Cachoeiro

Praças dos bairros receberão reforma
Foto: Divulgação

Os bairros Alto União e Monte Belo já estão recebendo as obras do programa Transforma Cachoeiro. O mutirão de serviços da segunda edição do programa será realizado no próximo dia 26, na escola municipal Monteiro Lobato, Alto União, das 9h às 15h.

Nesta segunda-feira (14), equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo) deram início à reforma das praças Tércio Volpato, no Alto União, e Antônio Emilio, no Monte Belo. As intervenções incluem revitalização de espaço para ponto de ônibus, construção de meios-fios e preparação do terreno para instalação de equipamentos de academia e playground.

Outro espaço de esporte e lazer a ser revitalizado é um campo de futebol do Alto União, cujo vestiário deteriorado foi demolido. Também foram feitas obras de tapa-buraco na rua Chico Mendes, no Monte Belo, bem como limpeza de bueiros do bairro.

Além disso, na semana passada, foi concluído o asfaltamento da rua Emerson Bernardino, no bairro Monte Belo. Nos próximos dias, a operação tapa-buracos avançará pelas demais ruas da região, e também haverá patrolamento de vias não pavimentadas, dentre outras intervenções.

Limpeza urbana

Desde a última semana, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) realizam ações de limpeza em toda a área de abrangência do Transforma Cachoeiro. Os serviços começaram com capina no bairro Álvaro Tavares, e incluirão também recolhimento de entulho, lavagem com carro-pipa e paisagismo.

“Conseguimos concluir as principais intervenções no Village da Luz e agora direcionamos as nossas atenções para a região do Alto União, sempre atentos para o fato de que o atendimento a todas as comunidades de Cachoeiro não tem hora para acabar”, destaca o secretário municipal de Modernização e Análise de Custos, Alexandro da Vitória, responsável pela coordenação do programa.

Ação itinerante no dia 25

Uma das novidades desta edição do Transforma Cachoeiro será a realização de uma ação itinerante no dia 25. O Ônibus da Saúde e a Sala Itinerante do Empreendedor percorrerão os bairros Álvaro Tavares e Nossa Senhora da Glória, das 9h às 15h, oferecendo: aferição de PA, glicemia, odontologia e teste rápido para hepatite B, HIV e sífilis, na área de saúde; atendimento ao consumidor pelo Procon; e orientações sobre formalização e empreendimentos e acesso a microcrédito.

“Foram 9 mil atendimentos no mês passado no Village da Luz, com mais de 35 vias públicas da região beneficiadas com obras e serviços urbanos. A primeira edição do Transforma Cachoeiro foi um sucesso, e estamos trabalhando para aperfeiçoar ainda mais as ações desse importante programa”, afirma o prefeito Victor Coelho.