Aniversário do Rei

Alunos da escola Luiz Semprini vencem quiz sobre Roberto Carlos

Estudantes de cinco escolas da rede municipal participaram da atividade
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) de Cachoeiro realizou, na tarde desta quarta-feira (6), a final do quiz – jogo de perguntas e respostas – sobre Roberto Carlos com alunos da rede municipal de ensino.

Na abertura da competição, que aconteceu no auditório da escola “Zilma Coelho Pinto”, foi realizada uma apresentação da canção “Meu Pequeno Cachoeiro” em flauta doce, por crianças e jovens que participam das aulas de iniciação musical, oferecidas pelo projeto Casa Verde, por meio do edital de ocupação dos centros culturais da Semcult.

Quem também se apresentou foi a cantora Lucineide Moreira, eleita a Miss Jovem Guarda de Cachoeiro na última sexta-feira (1).

Após iniciada a disputa, com perguntas sobre a vida e a obra de Roberto Carlos, a equipe da escola “Luiz Semprini” acertou o maior número de respostas e foi a grande vencedora do quiz deste ano. Também participaram da atividade alunos da escolas “Anacleto Ramos”, “Deusdedith Baptista”, “Maria das Dores Pinheiro Amaral” e “São Vicente”.

“Foi uma experiência muito boa. Muitas coisas sobre o Roberto Carlos que eu não conhecia, passei a conhecer. Foi um prazer participar, e estamos muito felizes”, declarou Ana Clara Cardoso, de 14 anos , estudante do 9º ano da escola municipal Luiz Semprini.

“A proposta chegou por meio da Secretaria de Cultura e Educação, e abraçamos com muita vontade e muito querer. Nossos alunos se encantaram com a vida do nosso Rei, e ficaram ainda mais apaixonados pela cultura de Cachoeiro. Estamos muito contentes de vencer o quiz de 2022”, afirmou Soraya de Souza, gestora da escola Luiz Semprini.

Todos os participantes receberam medalhas e a escola vencedora recebeu o troféu de primeiro lugar.

Além disso, também foram distribuídas miniaturas de Roberto Carlos em biscuit, para todos que participaram efetivamente da atividade. Produzidas pelo artista Beto Rodrigues, as peças foram adquiridas pela Semcult, via edital de credenciamento de artistas.

“O Quiz do Rei é uma das ações de Educação Patrimonial mais importantes da Semcult, pois cultiva o conhecimento sobre a vida e obra de Roberto Carlos entre os jovens e ensina o maravilhoso legado que sua carreira deixa para a cidade”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Programação

A final do Quiz nas escolas faz parte da programação do Aniversário do Rei 2022, que terá no dia 16 de abril, sábado, um grande evento na Praça de Fátima, com o show “Elas Cantam Roberto em Cachoeiro” e o Concurso Nacional de Covers de Roberto Carlos.

Além disso, a programação contou, também, com a realização do Miss Jovem Guarda 2022 e do concurso de fãs “Minha História com o Rei”.