Incentivo à educação

Alunos da rede municipal de Cachoeiro recebem kits de material escolar

Kits incluem itens essenciais para a aprendizagem dos estudantes
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), deu início, na tarde desta sexta-feira (18), à entrega dos kits de material escolar para os estudantes da rede municipal de ensino. Na ocasião, o prefeito Victor Coelho e a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, acompanharam a distribuição dos itens na Emeb “Luís Marques Pinto”, localizada no bairro Boa Vista.

A entrega dos materiais é fruto de um investimento de R$ 968.734,64 e contempla mais de 17 mil alunos da rede municipal matriculados na educação infantil e no ensino fundamental.

“O processo de aprendizagem envolve muitos fatores, o que inclui a utilização de materiais escolares adequados por parte dos estudantes, que se sentem mais motivados a frequentar o espaço escolar e a participar das atividades propostas pelos professores em sala de aula”, ressaltou a secretária Cristina Lens.

“Acreditamos que investir na educação significa apostar no futuro. A distribuição dos kits de material escolar contribui diretamente com a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças, que se sentem mais incentivadas a aprender e a crescer como estudantes e cidadãos”, destacou o prefeito Victor Coelho.

Dia de alegria para pais e alunos

Os pais dos alunos da rede municipal demonstram alegria ao retirar os materiais para seus filhos. “Com certeza, uma grande ajuda. Nem todos os pais têm condições de arcar com os custos dos materiais”, comentou Célia Pereira, mãe de 3 filhos que estudam na rede municipal de ensino.

Ana Paula Batista, mãe do pequeno Caleb, de 7 anos, estudante da Emeb “Luís Marques Pinto”, afirmou que a entrega dos materiais chegou em boa hora.

“Hoje foi um dia muito importante, que é a entrega dos kits para nossos filhos, que ficam alegres com os novos materiais. Só tenho a agradecer à Prefeitura, por esse apoio, para que as crianças possam ter uma educação de qualidade e um bom desenvolvimento”, declarou.

Composição dos kits escolares

Os estudantes da pré-escola receberão apontador com depósito, borracha, caderno de cartografia, canetinha, cola branca, cola colorida, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta, tinta guache e estojo escolar.

Os kits para alunos de 1º ao 5º ano contam comapontador com depósito, borracha, caderno brochura, caderno de cartografia, canetinha hidrográfica, cola branca, lápis de cor, lápis grafite, tesoura sem ponta, régua e estojo.

Já as turmas de 6º ao 9º ano do ensino fundamental ganharão apontador, borracha, caderno universitário, canetinha hidrográfica, cola branca, caneta esferográfica azul e vermelha, caneta marca texto, caneca, lápis de cor, lápis grafite, tesoura sem ponta, conjunto geométrico e estojo escolar.