Qualificação

Alunos de curso de informática da Estação Cidadania recebem certificados

Entrega foi realizada na tarde desta quarta-feira (20)
Foto: Divulgação/PMCI

Os alunos da primeira turma do curso gratuito de informática básica, ofertado no telecentro da Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), em Cachoeiro, receberam os certificados de conclusão na tarde desta quarta-feira (20).

No curso, coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, os 12 participantes aprenderam a usar o sistema Windows, o Pacote WPS Office (Word, Excel, Power Point) e ferramentas da internet.

As aulas começaram em março de 2020, porém, devido à pandemia do coronavírus, houve uma pausa. O curso retornou em outubro e foi finalizado em dezembro, seguindo todas as medidas de prevenção contra a Covid-19.

A aluna Mirela Januário, de 37 anos, aprovou. “Achei o curso de informática fantástico, foi muito bom, uma ótima aprendizagem, com um professor excelente. Caso tenha outros cursos, como este, eu também pretendo fazer”, afirma.

“Gostei muito de participar. Acredito que vai me ajudar bastante na procura do meu primeiro emprego, porque vai agregar no meu currículo. O professor foi muito paciente, ensinou de forma dinâmica. Uma ótima experiência”, frisa outra participante, Jennifer Glender, de 21 anos.

A entrega dos certificados foi prestigiada por autoridades municipais. “Gostaria de parabenizar todos que participaram deste curso. É muito importante se capacitar, pois, hoje em dia, vivemos em um ambiente muito competitivo no mercado de trabalho. O importante é trazer novas oportunidades para a comunidade e saber que a educação profissional faz a diferença”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

“Terminar o curso é uma conquista e esperamos que essa capacitação possa proporcionar coisas boas, que abra portas e novas oportunidades. Ter conhecimento em informática é muito importante para atender a oferta de trabalho. Este equipamento público foi construído para entregar para a população serviços necessários e a gente fica muito feliz de levar essas oportunidades”, ressalta o prefeito Victor Coelho.

Novas vagas
No dia 20 de fevereiro, serão abertas inscrições para uma nova turma. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e a idade mínima exigida é de 16 anos. Os interessados precisam ter o ensino fundamental concluído. As inscrições são feitas, de segunda a sexta, das 12h às 18h, no próprio telecentro da Estação Cidadania – Cultura “Sérgio Sampaio” (ECC), localizada no bairro Rui Pinto Bandeira.

Para se cadastrar, é preciso apresentar os originais e cópias dos documentos de identidade e CPF; foto 3×4 e comprovantes de residência e de escolaridade. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.