Desenho

Alunos de escola municipal participam do concurso Jornada da Paz

Ação é promovida pela Secretaria de Educação, em parceria com o Lions Clube Cachoeiro Frade e Freira
Foto: Divulgação

Alunos da escola municipal “Luiz Marques Pinto”, em Cachoeiro de Itapemirim, participaram do concurso internacional “Jornada da Paz”, que incentiva crianças de 11 a 13 anosa confeccionarem desenhos que expressem o significado da paz. A participação foi proporcionada pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com Lions Clube Cachoeiro Frade e Freira.

As atividades foram realizadas nas aulas de arte da escola e todos os estudantes participantes, que cursam o 6º e 7º ano, receberam certificação. Os autores dos cinco melhores trabalhos receberam a premiação especial. A cerimônia de entrega ocorreu na última segunda-feira (21), na própria escola, e contou com a participação das famílias dos premiados.

Mais esta foi só uma etapa do concurso. Os desenhos selecionados pelo município agora concorrerão na categoria estadual. Depois, os melhores dos estados vão competir no nível nacional e, assim, até chegar a fase internacional.

A escola municipal “Luiz Marques Pinto” foi a primeira instituição pública de Cachoeiro a participar da ação. A ideia, no entanto, é ampliar o número já no próximo ano.

“O principal objetivo foi possibilitar para os alunos demonstrarem o olhar deles sobre a paz e o que eles esperam do futuro, através da harmonia e respeito ao ser humano. Além disso, com isso foi oportunizada a descoberta de novos talentos artísticos”, salienta a pedagoga e responsável pelo comitê de cidadania do Lions Clube Cachoeiro Frade e Freira, Tânia Mara Fontana Mesquita.

“Essa parceria representa ganho para a rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim. O envolvimento dos estudantes na atividade demonstra o quanto é necessário desenvolver ações referentes à cultura da paz”, frisa a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.