Solidariedade

Alunos de escolas municipais escrevem cartinhas para Papai Noel

Entrega de presentes aos estudantes foi iniciada nesta segunda-feira (9)
Foto: Divulgação

Em parceria com o Lions Clube Cachoeiro, a campanha “Papai Noel dos Correios” e a ONG Enzo, a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeiro promove, em escolas municipais, uma ação com o objetivo de oportunizar aos estudantes a escrita de cartas para o Papai Noel.

Além de possibilitar que os alunos participantes sejam presenteados por meio dessa iniciativa, a intenção é a de que eles coloquem em prática a produção de diferentes tipos de textos trabalhados durante o ano letivo.

As escolas participantes são “Profª Thereza Valiatti Sartório”, “Lions Clube Frade e a Freira”, “Irmã Margarida”, “Zilda Soares Moura”, “Normília da Cunha dos Santos” e “Profª Idalina Cunha Moraes”.

Por meio das parcerias, as cartas escritas pelos estudantes foram disponibilizadas nas árvores de natal da agência dos Correios, do Shopping Sul e do Perim Center, para serem adotadas.

“É muito relevante a interação de unidades da rede municipal com esses projetos, que têm levado presentes aos estudantes de escolas selecionadas a partir do critério de menor poder aquisitivo da clientela que atendem, com objetivo de amenizar as diferenças tão presentes nessa época do ano”, frisa a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Nesta segunda-feira (9), foi realizada a cerimônia de entrega dos presentes na escola “Zilda Soares Moura”, no bairro Village da Luz, contemplada pela campanha “Papai Noel dos Correios”. As entregas nas demais unidades de ensino ocorrerão nos seguintes dias e horários:

Lions Clube Cachoeiro
Emeb “Lions Clube Frade e a Freira” – 12/12, às 8h
Emeb “Profª Thereza Valiatti Sartório” – 19/12, às 9h

Papai Noel dos Correios
Emeb “Normília da Cunha dos Santos” – 10/12, às 9h30
Emeb “Irmã Margarida” – 11/12, às 9h

ONG Enzo
Emeb “Profª Idalina Cunha Moraes” – 11/12, às 14h