Nosso Esporte Cachoeiro

Alunos de núcleo esportivo da Prefeitura participam de festival de vôlei no sábado (21)

Evento será no ginásio do bairro Aeroporto, a partir das 8h
Foto: Divulgação/PMCI

Neste sábado (21), a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) realizará o Festival de Vôlei Nosso Esporte. A atividade será no ginásio Theodorico de Assis Ferraço, no bairro Aeroporto, das 8h às 12h.

Aberta ao público, a ação é voltada para os alunos do núcleo de vôlei do projeto Nosso Esporte Cachoeiro e terá, como convidadas, equipes representantes de escola e de clube da região. Haverá disputas de voleibol de quadra nas categorias mirim, infantil e juvenil, tanto na modalidade masculina quanto na feminina.

De acordo com a Semesp, o principal objetivo do festival é a familiarização das crianças com o esporte e o desenvolvimento e o crescimento do interesse pela modalidade esportiva, para além das aulas de educação física na escola.

“É muito importante esse tipo de atividade, em que o objetivo maior não é a competição, mas sim, a interação com outras categorias, outros municípios, para que se possa vivenciar melhor essa modalidade”, destaca o secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira.

Ainda segundo a Semesp, estão previstos, para o segundo semestre deste ano, mais dois festivais – em agosto e novembro.

Núcleo
Para participar do núcleo de voleibol do Nosso Esporte Cachoeiro, basta comparecer ao ginásio do bairro Aeroporto, onde as aulas acontecem. As vagas estão disponíveis para meninos e meninas de 7 a 17 anos. As aulas são gratuitas e realizadas às segundas e quartas, pela manhã e à tarde.