Incentivo

Alunos do Nosso Esporte Cachoeiro assistiram jogos do Mundial Sub-17 em Cariacica

No domingo (10), um grupo viu a partida entre Holanda e Paraguai, no Kléber Andrade
Foto: Divulgação

Como forma de incentivo aos alunos dos núcleos de futsal e futebol de campo do programa Nosso Esporte Cachoeiro, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) promoveu a ida deles aos jogos do Mundial Sub-17 da Federação Internacional de Futebol (Fifa), realizados no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

No domingo (10), aconteceram os confrontos das quartas de final e 40 alunos, com idades entre 10 e 16 anos, assistiram à partida entre Holanda e Paraguai. Outro grupo também já havia ido ao estádio para assistir a um jogo da fase de grupos (Argentina e Tajiquistão).

Os ingressos das partidas foram disponibilizados pelo governo do estado e o transporte dos alunos foi oferecido pela Prefeitura.

“A iniciativa do Estado e do município é muito importante para oportunizar esses alunos do projeto. São meninos com idade próxima aos atletas que disputam o mundial, e isso incetiva a prática da modalidade e a projeção das crianças em ter um futuro no esporte”, disse o secretário interino de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Carlos Renato Simões.

Nosso Esporte Cachoeiro

Os núcleos do Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp, oferecem a crianças e adolescentes a oportunidade de participar de aulas gratuitas de diferentes modalidades, em espaços esportivos da cidade. Para participar das atividades oferecidas, basta se inscrever nos locais em que eles estão estabelecidos e nos dias e horários das práticas. No aplicativo da Semesp, Nosso Esporte Cachoeiro, é possível encontrar as modalidades e respectivos locais.