Alunos do Pré-Ifes visitam campus do instituto e participam de simulado

Os estudantes conheceram a estrutura da instituição, que fica em Morro Grande

Alunos matriculados no curso preparatório Pré-Ifes, oferecido pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), visitaram, neste mês, o campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) no município, localizado em Morro Grande.

O objetivo da atividade foi proporcionar aos estudantes a experiência de conhecer a estrutura da unidade onde almejam estudar e os cursos que lá são ofertados. Eles fizeram um tour pela instituição, percorrendo dependências como laboratórios, biblioteca, quadra e outras instalações.

Durante a visita, os alunos ainda participaram de palestra, oficinas didáticas e puderam tirar dúvidas sobre cursos e funcionamento do campus.

Simulado

Também neste mês, no dia 17, a Seme aplicou nas escolas municipais “Anacleto Ramos” e “Professor Pedro Estellita Herkenhoff” o primeiro simulado do Pré-Ifes 2019. A atividade teve como objetivo identificar as maiores dificuldades dos alunos e, a partir disso, intensificar a aplicação dos conteúdos de maior importância, aproximando os estudantes da realidade do processo seletivo do Ifes.

“O conjunto dessas atividades didáticas auxilia os estudantes a se conhecerem melhor para trilhar caminhos mais promissores”, pontua a secretária de Educação, Cristina Lens.

Pré-Ifes 2019

Neste ano, cerca de 220 estudantes participam do Pré-Ifes, curso gratuito, que tem como objetivo preparar alunos do nono ano o ensino fundamental das escolas municipais para a prova de ingresso no Ifes.

Na formação, realizada anualmente, os estudantes têm a oportunidade de estudar de modo mais aprofundado – em aulas aos sábados – os conteúdos cobrados no processo seletivo para acesso ao ensino médio do instituto.

Além dos aulões de sábado, os estudantes podem participar de complementação pedagógica em português e matemática, oferecida também gratuitamente no Centro Integrado de Atividades Educacionais “Newton Braga”, no bairro Ferroviários.