Rede municipal

Alunos inscritos no Bolsa Família recebem kits de alimentação a partir de segunda (26)

Vegetais, ovos e alimentos não perecíveis estão entre os itens que serão distribuídos
Foto: Divulgação/PMCI

Na segunda-feira (26), a Secretaria Municipal Educação (Seme) de Cachoeiro iniciará a distribuição de kits de alimentação escolar para os estudantes da rede municipal de ensino cadastrados no programa Bolsa Família.

O benefício emergencial é garantido pela lei federal 13.987/2020, em períodos de suspensão das aulas presenciais motivados pela pandemia do coronavírus.

Os kits foram definidos pela equipe técnica do setor de Alimentação Escolar da Seme, com respaldo na legislação 06/2020 do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com base na quantidade per capita consumida pelo estudante no período em que estaria na escola, a fim de suprir suas necessidades nutricionais.

Nos kits estarão gêneros alimentícios como arroz, feijão, macarrão, sal, farinha ou canjiquinha, biscoito, leite, tomate, batata, cenoura, chuchu, ovos, banana prata e maçã.

A distribuição ocorrerá em escolas-polo, subdivididas de acordo com regiões geoescolares, e em unidades de ensino do interior. Os gestores escolares estão entrando em contato com as famílias para agendar a entrega, de forma a evitar aglomerações.

“Estamos desenvolvendo esse trabalho em conformidade com a lei federal que autoriza o benefício, para que os estudantes que podem ser contemplados com os kits tenham acesso aos alimentos da merenda escolar, nesse momento que é delicado para todos, mas, principalmente, para as famílias mais vulneráveis social e economicamente”, salienta a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.