Reforma

Ampliação de escola no Aquidaban é iniciada

Com a ampliação, a unidade de ensino poderá atender até 300 crianças
Foto: Divulgação

Foi iniciada, na última segunda-feira (14), a reforma de ampliação da escola municipal Sandra Monteiro Vargas Piassi, localizada no bairro Aquibadan, em Cachoeiro de Itapemirim. Com a ampliação, a unidade de ensino poderá atender até 300 crianças.

A estrutura física da instituição, que possui dois andares, será expandida, e o número de salas dobrará – de seis para doze. Um das novidades é que cada classe terá banheiro, para facilitar o atendimento às crianças. Além disso, haverá mobiliários novos e instalação de aparelhos de ar-condicionado nas salas.

Na área externa do imóvel também haverá uma série de intervenções. O pátio será totalmente revitalizado, com melhorias em acessibilidade e mobilidade.

A unidade de ensino conta, atualmente, com cerca de 138 alunos matriculados. A princípio, a escola continuará atendendo a demanda principal da região, de crianças de 0 a 3 anos de idade, em período parcial e integral. A intenção, porém, é ampliar as vagas para a pré-escola, com crianças de 4 e 5 anos, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A ampliação terá um grande impacto n avida da comunidade, como afirma a gestora da escola Sandra Monteiro Vargas Piassi, Luciene Alves da Silva Oliveira. “Essa ampliação ajudará bastante nosso bairro e vizinhança, pois vai atender a uma demanda muito grande. Os moradores receberam essa notícia com muita alegria. Além, é claro, do fato que obra proporcionará um ambiente muito mais confortável para as nossas crianças”, comemora.

“A ampliação dessa escola é um sonho antigo da comunidade, e estamos realizando com um projeto inovador, altamente acessível para atender praticamente toda a demanda do bairro,” pontua a secretária de Educação do município, Cristina Lens.

Os alunos foram transferidos para um prédio alugado, enquanto ocorrem as intervenções. A previsão de conclusão das obras é de 360 dias.