Notícias

Mudança

Ano letivo das escolas municipais de Cachoeiro começa no próximo dia 10

Seme decidiu pela mudança de data em função dos desdobramentos da enchente do fim de semana
Foto: Divulgação/PMCI

Os estudantes da rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim voltarão às aulas no dia 10 de fevereiro e não mais na próxima terça-feira (4), como estabelecido previamente.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) decidiu pela mudança de data em função dos desdobramentos da maior enchente da história do município, ocorrida no fim de semana.

O desastre afetou os prédios das escolas municipais “Luiz Semprini”, em Pacotuba; “Oswaldo Machado”, no Baiminas; “Saturnino Rangel Mauro”, no Arariguaba; “Olga Dias da Costa Mendes” (prédio provisório), no Coronel Borges; e a sede da própria Seme, no Independência.

Os trabalhos de limpeza e avaliação de perdas já estão sendo realizados e o adiamento do início das aulas garantirá mais tempo para que os espaços atingidos estejam aptos para acolher bem os alunos.

A Seme destaca, no entanto, que os servidores efetivos e os contratados com memorando deverão iniciar suas atividades nas respectivas unidades de ensino na data, previamente, estabelecida: segunda-feira (3).

“Além do tempo necessário para a preparação das escolas afetadas, a mudança na data de início das aulas respeita o processo de recuperação do próprio município e das famílias de alunos mais duramente atingidas pelo desastre. Contamos com o empenho dos nossos servidores a partir da próxima semana, para as ações de planejamento e organização das aulas e nas demais atividades preparatórias das escolas”, explica a secretária municipal de educação, Cristina Lens.

Processo seletivo

Estão suspensas, nesta semana, as atividades relativas ao processo seletivo simplificado para contratação de temporários realizado pela Seme. O cronograma da seleção pode ser conferido no site da Prefeitura de Cachoeiro – www.cachoeiro.es.gov.br.