Em três anos

Após reformulação, Sala do Empreendedor já realizou mais de 50 mil atendimentos

Desde 2019, espaço funciona no segundo piso do Shopping Cachoeiro
Foto: Patricia Pim/PMCI

Há três anos, a Sala do Empreendedor de Cachoeiro, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), passou por uma reformulação para melhor atender o público que deseja empreender no município.

Em 2019, o espaço, que foi reaberto no segundo piso do Shopping Cachoeiro, passou a oferecer um ambiente mais amplo e moderno, fortalecendo as políticas de fomento ao empreendedorismo regional. Antes, os atendimentos eram feitos no mercado São João (bairro Amarelo).

Nesse período, a Sala realizou mais de 50 mil procedimentos nos mais diversos serviços, como auxilio na formalização de novos microempreendedores individuais (MEIs), declarações de documentos de pequenos empresários, acesso a microcréditos e divulgação de informações diversas.

No novo espaço, cerca de 2,2 mil pessoas tiveram seus negócios formalizados e passaram a contar com benefícios como direito à previdência social; modelo simplificado de tributação; inscrição no CNPJ sem custo e sem burocracia; benefícios previdenciários; e acesso a produtos e serviços bancários, como crédito com condições especiais

Quase R$ 6,8 milhões em créditos aprovados

Nos últimos três anos, a Sala do Empreendedor, por meio do programa Nossocrédito, do Governo do Estado, concretizou 938 operações que resultaram em quase R$ 6,8 milhões em recursos para pequenos negócios.

Com taxas e prazos diferenciados, os empreendedores que optaram pelo empréstimo puderam viabilizar investimentos em suas atividades, ampliando oportunidades e dando melhores condições de se manterem ativos e competitivos no mercado.

“A Sala do Empreendedor é uma importante ferramenta de fomento ao empreendedorismo. Com sua reformulação, foi possível ampliar e democratizar o acesso a produtos e serviços que induzem o desenvolvimento de negócios, contribuindo para a geração de emprego e fortalecimento da economia regional”, destaca o prefeito de Cachoeiro em exercício, Ruy Guedes.

Atendimento na Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor da Prefeitura de Cachoeiro apoia o empreendedorismo, oferecendo uma série de serviços, como formalização como microempreendedor individual (MEI) e acesso a linhas de crédito especiais. A Sala funciona das 9h às 18h, no Shopping Cachoeiro (2º piso), Centro, e atende pelos telefones (28) 3522-4445 e (28) 98817-5732 (Whatsapp).