Apresentação do atual ciclo do OP já está na internet

Já estão disponíveis para os moradores de Cachoeiro de Itapemirim a prestação de contas e a apresentação atualizada das obras previstas no terceiro ciclo do Orçamento Participativo (OP). Nesta semana, a prefeitura fez a apresentação para a imprensa, vereadores e comunidade, em evento no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro Gilberto Machado.

Para ter acesso aos dados, é preciso entrar no site do OP (www.cachoeiro.es.gov.br/op) e clicar nos banners rotativos de números 5 e 6, no alto da página. É mais uma maneira de acompanhar os processos e as obras eleitas pela comunidade. Mais detalhes estão no portal da transparência (www.cachoeiro.es.gov.br/transparencia).

No site do OP, é possível conferir o processo atual das obras prontas, em execução e momentos diversos do processo de divisão orçamentária do OP, de pesquisas e visitas a terrenos aptos a receber as obras, apontados pelos moradores e aprovados pela prefeitura.

“Durante o evento de apresentação, tivemos a chance de observar a credibilidade que o Orçamento Participativo tem nas comunidades. Tivemos um retorno muito positivo”, comemorou a secretária municipal de Gestão Estratégica, Mara Tosato.

A próxima agenda é a reunião do Conselho Temático, que discute a obra prioritária do OP para o município. O encontro ocorre na próxima quinta-feira (25) no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), no prédio onde funciona a Câmara Municipal, centro da cidade.

No mesmo local, ocorre no próximo dia 15 a reunião de avaliação do terceiro ciclo do OP, quando todas as equipes envolvidas levam suas análises do terceiro ciclo e sugestões para os ciclos seguintes.

Entre as principais obras já entregues pelo OP estão a construção do muro de contenção na rua Gladistone Rubim, que tornou o trecho novamente transitável por veículos no bairro Sumaré, a construção da capela mortuária do distrito de Burarama, a redução da praça Gilberto Machado, na região central da cidade, e a nova rua Guido Carletti, que recebeu drenagem, muro de contenção e pavimentação para ligar os bairros Teixeira Leite e Vila Rica.