Participação popular

Aquidaban recebe oficina do Plano Municipal de Educação Ambiental nesta quarta (6)

Oficinas têm colhido contribuições da população para a preparação do Plano Municipal de Educação Ambiental
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Cachoeiro realizará, na próxima quarta-feira (6), mais uma oficina comunitária do Plano Municipal de Educação Ambiental (PlanEA-CI). Desta vez, a ação acontecerá no Aquidaban, às 9h, na Escola Estadual “Polivalente Getúlio Vargas”.

Além de moradores do bairro que sediará o encontro, também estão convidadas a participar as comunidades dos bairros Maria Ortiz, Centro, Guandu, Ferroviários, Independência, Santa Cecília, Novo Parque, Alto Novo Parque, Village da Luz, Nossa Senhora da Penha, Nossa Senhora Aparecida, Abelardo Machado, Santa Helena, Nossa Senhora de Fátima, Fé e Raça, Rubem Braga, Ilha da Luz Vila Rica e Ibitiquara.

O objetivo é colher, junto à população, informações sobre as potencialidades das regiões, pontos fortes e ameaças nos seguintes eixos temáticos: recursos naturais; saneamento e resíduos; proteção e bem-estar animal; controle ambiental; cidadania e comunidade e gestão ambiental no campo.

As oficinas, que são realizadas pela Semma em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme), começaram no último mês de abril e já foram realizadas sete, das quais participaram cerca de 230 cachoeirenses. Os encontros estão em sua reta final: faltam apenas três.

Confira a programação das oficinas

Oficina Área III

Maria Ortiz, Centro, Guandu, Ferroviários, Independência. Santa Cecilia, Novo Parque, Alto Novo Parque, Village da Luz, Monte Líbano, Abelardo Machado, Santa Helena, Nossa Senhora da Penha, Aquidaban, Nossa Senhora de Fátima, Fé e Raça, Rubem Braga, Ilha da Luz, Vila Rica, Ibitiquara, Nossa Senhora Aparecida.

LOCAL OFICINA: EEEFM Presidente Getúlio Vargas – Polivalente Aquidaban. Data: 6 de julho (quarta-feira). Horário: 9h.

Educação Formal – voltada para profissionais da educação.

LOCAL OFICINA: EEEFM Presidente Getúlio Vargas – Polivalente Aquidaban. Data: 13 de julho (quarta-feira). Horário: 9h.

Educação Formal – voltada para profissionais da educação.

LOCAL OFICINA: EEEFM Presidente Getúlio Vargas – Polivalente Aquidaban. 13 de julho (quarta-feira). Horário: 14h.