Guandu

Arquivo Público Municipal está em novo endereço

Espaço foi deslocado para um prédio na avenida Beira Rio
Foto: Márcia Leal/PMCI

O Arquivo Público Municipal de Cultura – Sala Evandro Moreira funcionará em novo endereço. A mudança para a avenida Beira Rio, nº 221 a 227, Guandu, sala 03/04 (em cima da churrascaria River’s Grill), aconteceu nesta segunda-feira (6). A expectativa é de que, em 10 dias, o espaço esteja arrumado e pronto para receber a comunidade para visitação e pesquisas.

A mudança se deve à proximidade das obras de revitalização do Palácio Bernardino Monteiro, onde funcionava anteriormente. Além da alteração de endereço, o espaço contará com novidades.

Com cinco anos de existência, o Arquivo Público conta com fotos, vídeos, revistas, jornais, objetos e documentos que revelam aspectos de Cachoeiro em várias épocas, documentando a história e cultura do município. De acordo com a coordenação do espaço, há 75 mil itens salvos e organizados em um armazenamento digital em nuvem.

O Arquivo Público Municipal de Cultura funciona em dias úteis, das 12h às 17h. Quem quiser conferir os itens do acervo poderá visitar o espaço daqui a 10 dias. Até lá, os servidores estarão voltados para expediente interno e reorganização.