Feinartg

Artesanato de Cachoeiro foi representado em feira interestadual

Artesãs do município marcaram presença no evento, realizado na cidade de Guarapari
Foto: Divulgação/PMCI

Três artesãs de Cachoeiro representaram o município na 19ª Feira Interestadual de Negócios e Artesanato de Guarapari (Feinartg), realizada de 29 de dezembro de 2020 até o último dia 25.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Subsecretaria de Trabalho e Renda, disponibilizou o transporte para as artesãs Sabrina Santos Cândido, Claudineia Cardoso e Regiane Oliveira que, na feira, tiveram a oportunidade de representar o artesanato de Cachoeiro, expondo seus trabalhos manuais.

“Foi a terceira vez que participei desse evento e é sempre uma experiência muito boa, porque é a oportunidade que temos de mostrar, para pessoas de outras regiões, o artesanato que é feito aqui, em Cachoeiro. Além disso, esses eventos permitem que a gente amplie nossa área de negócio, pois conhecemos mais potenciais clientes”, destaca Sabrina Santos, que produz bordado.

Dando os primeiros passos no artesanato, por influência da mãe, Claudineia Cardoso apresentou seus trabalhos com fibras naturais. “Foi uma experiência incrível poder participar de uma feira como essa. Apesar da situação da pandemia, o evento foi muito bem organizado e permitiu que ampliássemos nossos contatos e conhecimentos”, ressalta.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli, salienta a importância da participação de representantes do setor de artesanato de Cachoeiro nesses eventos.

“Nós temos um artesanato riquíssimo, que precisa ser conhecido e reconhecido. Essa é, também, uma ótima oportunidade para nossos artesãos trocarem experiências, conhecimento e realizarem negócios. Trabalhamos muito nos últimos anos e vamos continuar trabalhando para fomentar esse setor, por meio da oferta de qualificação profissional, da organização de feiras no município e do incentivo à participação em eventos que ajudem a divulgar trabalhos manuais de nossa terra”, frisa.