3 a 7 de maio

Artesãos de Cachoeiro realizarão Feira das Mães na próxima semana

Vinte e seis profissionais vão comercializar seus produtos na Praça de Fátima
Foto: Divulgação/PMCI

O Dia das Mães está chegando e quem deseja surpreender a sua com um presente exclusivo não deve deixar de visitar a Feira das Mães, na Praça de Fátima, Centro, que vai reunir produtos de 26 artesãos de Cachoeiro, na próxima semana.

De 3 a 6 de maio, o funcionamento será das 15h às 21h, e no dia 7 de maio, último dia da feira, o horário será de 9h as 15h*. Nela, será possível encontrar opções de peças artesanais para os mais diversos gostos, como: panos de prato bordados à mão com bicos de crochê, toalhas de rosto e de banho também bordadas, passadeiras, toalhas de mesa, almofadas, bolsas, bijuterias diversas, nécessaires, blusas feitas à mão, itens de decoração e jogos de banheiro em crochê.

Cada peça, por ser confeccionada artesanalmente, é exclusiva. Além de garantir um produto único, quem comprar na feira estará ajudando a fomentar o artesanato regional, que contribui para o fortalecimento da economia e geração de renda no município.

A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Cachoeiro, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação Profissional e Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo (Sectides).

“Nós, da Prefeitura de Cachoeiro, estamos trabalhando com os artesãos para a qualificação e capacitação profissional de forma que possam melhorar seus produtos e potencializar suas ações de vendas em exposições. Como a semana do Dia das mães é a segunda melhor data do ano para o comércio, estamos engajados nesta feira, que é mais uma ferramenta para o fortalecimento do setor”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

* Correção: inicialmente, havia sido divulgado que a Feira das Mães funcionaria de 5 a 7 de maio, das 15h às 22h.