ExpoArte

Artesãos ganham espaço para expor produtos na Sala do Empreendedor

Atualmente, estão expostos peças de sete artesãos cachoeirenses
Foto: Márcia Leal/PMCI

Produtos feitos por artesãos cachoeirenses estão expostos na Sala do Empreendedor, localizada no Shopping Cachoeiro, por meio da iniciativa ExpoArte.

São trabalhos como pano de prato, cachecol e tapete de crochê, bonecas de amigurumi (feitos de crochê) e toalhas bordadas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a ExpoArte tem como objetivo trazer mais visibilidade para o artesanato do município e valorizar o trabalho produzido.

Os produtos não são vendidos no local, mas contêm todas as informações sobre as peças e expositores. Caso o interessado queira adquirir algum trabalho, poderá entrar em contato com o proprietário.

Para participar e expor seus produtos na Sala do Empreendedor, o artesão precisa realizar o agendamento por meio do telefone (28) 3155-5223, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Após agendamento, o artesão deverá comparecer no dia e hora marcados na sede da Semdec, localizada no Museu de Ciencia e Tecnologia (rua Moreira, bairro Coronel Borges), com três peças diferentes, para avaliação e classificação do trabalho, feito por servidores para determinar a ordem da exposição.

Os produtos ficarão expostos por duas semanas e, em seguida, os servidores selecionarão os novos artesãos interessados para expor os trabalhos no local, que funciona de segunda a sexta (exceto feriados e pontos facultativos na administração municipal), das 9h30 às 17h.

“A Sala do Empreendedor é um ótimo local para que os artesãos possam expor seus produtos, pois, além de ser bem localizada, recebe um público diverso durante o atendimento. Isso proporciona mais visibilidade para o artesanato cachoeirense, além de valorizar os produtos, que também podem ser comprados. Basta entrar em contato com o produtor. Essa é mais uma ação para incentivar os artesãos do município”, avalia o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.