Artesanato

Art’s na Praça apresenta variedade de produtos na praça Jerônimo Monteiro

Proximidade do Natal anima os expositores que participam da feira
Foto: Dilvulgação/PMCI

Quem passa pela praça Jerônimo Monteiro, no centro de Cachoeiro, já pode conferir a edição de Natal da feira de artesanatos Art’s na Praça, que reúne diversos artesãos do município, expondo e comercializando seus produtos.

A feira, que foi aberta na última segunda-feira (13), funcionará até 24 de dezembro, véspera de Natal, sendo uma excelente opção para compras de presentes. O funcionamento segue os horários especiais do comércio de rua para o final de ano.

Estão expostos itens como bonecas de pano, itens de decoração, brinquedos, bolsas, amigurumi (bonecos feitos de tricô ou crochê), produtos feitos a base de materiais reaproveitáveis, óleos essenciais, dentre outros.

Valéria Adão, que é artesã, produz belas bonecas utilizando cabaças – fruto de uma planta com uma textura semelhante à madeira. Ela afirma que é uma satisfação poder expor suas criações, que também são expressões da cultura afro-brasileira. “É uma ótima oportunidade para eu mostrar o meu trabalho e, também, aproveitar o fim de ano para realizar minhas vendas. Temos muitas opções de presentes”, afirmou.

Candeias Pereira é enfermeira e está com um perfumado estande para comercializar seus produtos. Ela produz cosméticos de forma artesanal, que exalam essências naturais, como a lavanda. “Os óleos essenciais podem trazer diversos benefícios terapêuticos para quem os utiliza de maneira adequada”, comentou.  

“O artesanato possui grande importância na renda de muitas famílias e, além disso, também representa um valor cultural que deve ser reconhecido. Seguiremos com ações que valorizem os artesãos de nosso município”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

A feira “Art’s na Praça” é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).