Recapeamento

Asfalto novo começa a ser aplicado na rua Jerônimo Ribeiro

Expectativa é de que os serviços sejam concluídos até o próximo dia 9 de dezembro.
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro iniciou, nesta semana, as obras de recapeamento na rua Jerônimo Ribeiro, principal via do bairro Amarelo. A nova camada de asfalto começou a ser aplicada na altura do encontro com a avenida Lacerda de Aguiar, e seguirá por toda a extensão da rua, que liga o bairro ao Centro.

Para a viabilizar o serviço, o trânsito está funcionando em meia-pista. A orientação, aos condutores, é buscar vias alternativas ao sentido interditado nessa fase da obra (Amarelo-Centro).

Àqueles que trafegarem no sentido oposto, que flui normalmente, a indicação é dirigir, com cautela, devido à movimentação de servidores e maquinário no local.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro, a expectativa é de que os serviços sejam concluídos até o dia 9 de dezembro.

A pasta ressalta que, devido ao clima instável no município, o cronograma da obra pode sofrer alterações, uma vez que a chuva inviabiliza a aplicação do asfalto.

Obra chegará a outras vias do Centro

Nesta etapa do cronograma de serviço, também serão recapeadas as ruas Dona Joana e Costa Pereira, vias centrais onde o trabalho de fresagem já foi iniciado.

Até o momento, foram contempladas pelo programa de recuperação asfáltica: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Joana Carlete Fiorio e Domingos Alcino Dadalto; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.