Mais qualidade de vida

Autorizada construção de Praça Saudável no bairro Nossa Senhora Aparecida

Espaço terá equipamentos para musculação, playground e outros atrativos
Foto: Divulgação/PMCI

Na manhã desta quinta-feira (21), foi assinada a ordem de serviço para a construção de uma unidade da Praça Saudável, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro com o Governo do Estado, que será responsável pela construção e fornecimento dos equipamentos.

O complexo de esporte e lazer contará com quadra de areia, pista de caminhada, equipamentos para ginástica e musculação, espaço para convivência, playground e bicicletário. A previsão é que a obra seja concluída em 12 meses.

“Essa é uma parceira muito importante e parabenizo a gestão municipal pela transparência e regulamentação. É um prazer autorizar essa obra, que vai fazer toda diferença para os moradores dessa região de Cachoeiro. A gente fica muito feliz por proporcionar essa conquista para o bairro”, expressou o secretário Estadual de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, na solenidade.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida, Ramon Silveira destacou o empenho da secretaria na busca de um local ideal para a instalação da Praça, que será a área do antigo campo de futebol do Nossa Senhora Aparecida.

“O Nossa Senhora Aparecida merece esse presente. Essa praça será uma conquista, não apenas para os moradores do bairro, mas para toda Cachoeiro. É um complexo esportivo e de lazer que será muito bem utilizado pelos nossos munícipes”, ressaltou.

O prefeito Victor Coelho, em sua fala, ressaltou a importância da parceria com o governo estadual para obras que estão sendo feitas em Cachoeiro.

“Temos uma cidade com as finanças em equilíbrio e isso nos permite ter uma conquista como essa. Nós temos uma premissa de lutar por quem mais precisa. Tudo que podemos fazer, estamos trabalhando para fazer e isso requer muito estudo, responsabilidade e seriedade. Esta área de lazer é algo sonhado pela comunidade do Nossa Senhora Aparecida há mais de 30 anos. Devemos celebrar essa conquista”, disse.

Novos campos society

Também a partir de parceria entre a Prefeitura e o governo estadual, estão sendo construídos outros dois novos espaços esportivos em Cachoeiro: os campos de futebol society nos bairros Rubem Braga e Jardim Itapemirim. Os investimentos nas duas obras superam R$ 1 milhão.